9 ALIMENTOS COM COLESTEROL BAIXO

A próxima vez que você for ao mercado, mantenha o olho nestes alimentos para baixar o colesterol:

Bananas: Bananas conter uma porção saudável de fibra solúvel, o que ajuda a diminuir o colesterol, por interferir com a absorção do colesterol dietético.

Salmão: salmão contém ácidos graxos ômega-3, que ajudam a diminuir o acúmulo de placas nas artérias. Eles também ajudam a aumentar os níveis de HDL, o protetor bom colesterol, e reduzir os triglicéridos. Sardinhas: Como salmão, sardinha contêm uma boa dose dessas artérias protegendo ômega-3 ácidos graxos.

Azeite: O azeite de oliva contém antioxidantes e gorduras monoinsaturadas, que reduz o LDL, ou colesterol ruim. Escolha azeite de oliva extra-virgem para o maior efeito.

Espinafre: luteína, um pigmento encontrado em alguns vegetais como espinafre, foi mostrado que evita a acumulação do colesterol nas artérias. Espinafre também contém vitamina E, que ajuda a evitar o acúmulo de placa bacteriana.

Uvas: Como bananas, uvas também contêm fibra solúvel, que ajuda a diminuir a absorção do colesterol dietético. Um composto antioxidante encontrado em uvas vermelhas também podem ajudar a diminuir o colesterol ruim e triglicérides.

Chocolate escuro: Em algumas pessoas, antioxidantes, tais como flavonol, que são encontrados no chocolate escuro pode reduzir o LDL, bem como uma menor pressão sanguínea e aumento do fluxo sanguíneo para o cérebro e coração.

Abacate: As boas gorduras em abacates ajudam a aumentar o colesterol bom, que ajuda a proteger as artérias dos efeitos do mau colesterol. Ele também contém beta-sitosterol, que pode ajudar a reduzir a quantidade de colesterol que é absorvido a partir dos alimentos.

Berinjela japonesa: berinjela japonesa está repleta de fibra para baixar o colesterol e contém vários compostos que podem trabalhar para reduzir o LDL.

 

Deixar uma resposta