DIETA DA LUA

A lua não serve apenas de inspiração aos apaixonados e sonhadores, ela também é um dos fatores principais de uma das dietas mais conhecidas no que se refere a perda de peso. Segundo esta corrente de pensamento, as mudanças de fase da lua influenciam nossos líquidos corporais.

Como somos formados em quase 60% de líquido. Nesta dieta se preconiza que deva-se ingerir apenas líquidos durante as 24 horas do dia em que ocorre a troca de fase da lua. Ou seja, quatro dias no mês, quem faz esta dieta, ingere apenas líquidos de baixa caloria durante o período de 24 horas. Nestes dias de restrição de alimentos sólidos, a pessoa pode ingerir apenas sopas batidas, chás, água, sucos, café e iogurtes, todos eles sem açúcar obviamente.

Como ocorre a mudança de lua uma vez por semana, você terá toda semana um dia apenas de líquidos, o que pode acarretar na perda de mais de um quilo por semana, se a dieta for feita corretamente. Nos dias em que não se restringe a ingestão de líquidos, não existem privações alimentares previamente estabelecidas, mas é importante deixar bem claro que deve-se priorizar uma alimentação balanceada e com baixa quantidade calórica, para que se possa alcançar melhores resultados. Assim sendo, nos dias em que não ocorre a troca de fase da lua, não existe uma dieta pré estabelecida ou alimentos proibidos, como a maioria das dietas tem.

O que existe é uma alimentação balanceada. Já nos dias onde ocorre a troca de fase da lua, as restrições de alimentos sólidos tem de serem levadas a sério. Um exemplo básico de como seria a alimentação nestes dias segue abaixo:

1. CAFÉ DA MANHÃ: As opções são sucos de frutas naturais e sem açúcar, chá com adoçante ou puro e café com leite desnatado.

2. ALMOÇO: Caldo de carne ou de frango, com legumes batidos no liquidificador. Mas não é permitido o uso de batatas, e nem sequer outros tubérculos.

3. JANTAR: Repita a sopa do almoço. Entre estas três refeições principais, você deve fazer pequenos lanches, com sucos ou chás, ou qualquer uma das opções do café da manhã. Vitaminas de frutas também são permitidas, desde que não contenham açúcar. Um dos principais atrativos desta dieta para a grande maioria das pessoas é o fato de ela apresentar maiores restrições apenas um dia na semana. Além disso, a fácil realização dos dias de restrição é um dos atrativos dela.

Resultados rápidos também entram neste quesito. Porém como toda dieta altamente restritiva, mesmo que seja apenas um dia por semana, tem de serem avaliadas por um profissional qualificado. Passar um dia apenas com líquidos não é indicado para pessoas com hipoglicemia por exemplo, e não existe qualquer comprovação científica que este método dê certo de verdade. Além disso, pessoas que possuam probabilidade de maior retenção de líquidos podem vir a ter problemas com os dias de líquidos apenas. Portanto, opte pelo bom senso antes de sair fazendo todo tipo de dietas para perder peso.

 

Deixar uma resposta