A cirurgia plástica está crescendo

A cirurgia plástica está crescendo em popularidade a cada ano, com quase dois milhões de procedimentos cirúrgicos ocorrendo nos Estados Unidos. Na última década, o número total de cirurgias plásticas aumentou em noventa e oito por cento, um tremendo aumento quando a grande maioria é paga pelo doente.

As mulheres não são mais as únicas pessoas que possuem cirurgia estética. Os homens estão contribuindo para o boom dos procedimentos, representando mais de cento e cinquenta mil cirurgias plásticas por ano.

As minorias também são mais propensas a ter uma cirurgia estética, com quase um quarto dos pacientes indicando que não são caucasianos.

1. Lipoaspiração
Existem dois tipos de lipoaspiração, um procedimento cirúrgico que sugera gordura de áreas específicas do corpo para proporcionar uma silhueta mais fina e estilhaçada.

Na lipoaspiração tumescente, o tipo mais popular, uma solução de solução salina, uma droga para restringir os vasos sanguíneos e um agente anestésico são infundidas na área a ser tratada. Este líquido, juntamente com a gordura, é aspirado para fora do corpo usando pequenos instrumentos de metal oco chamados cânulas. A infusão de líquido pode causar retenção de líquidos a curto prazo que diminui nos próximos dias.

Leia mais sobre lipoaspiração em Salvador preço

Na lipoaspiração assistida por ultra-sons (UAL), a cânula libera energia ultra-sônica para derreter a gordura para que ela possa ser extraída do corpo. O UAL tem mais riscos do que a lipoaspiração tumescente, incluindo o risco de queimaduras internas e externas e uma cirurgia mais longa.

O paciente médio pode voltar ao trabalho em uma a duas semanas, dependendo da (s) área (s) selecionada (s) para o tratamento.

2. Aumento do peito
O alargamento cirúrgico dos seios das mulheres tornou-se extremamente popular com mais de 350.000 procedimentos feitos todos os anos na América.

A cirurgia é feita por vários motivos, para ampliar os dois peitos, para substituir um peito que está ausente ou para fazer peitos assimétricos de tamanho igual.

Outras mulheres optam por uma cirurgia quando os seios não se desenvolvem durante a puberdade, uma condição chamada micromastia congênita.

Os implantes de silicone, uma vez banidos como risco para a saúde, estão aumentando em popularidade. Quase vinte por cento das mulheres escolhem um implante de silicone em solução salina, citando a sensação de silicone mais realista.

A maioria dos pacientes tem uma recuperação de uma ou duas semanas antes de poder retornar às atividades normais. A atividade de alto impacto, como a execução, pode exigir tempo de cura adicional.

3. Blefaroplastia
A cirurgia de remodelação da tampa dos olhos pode ser feita por razões estéticas ou para melhorar a visão em pacientes onde as pálpebras obstruem a visão. Muito pele ou flacidez da pele pode causar visão prejudicada e contribui para a aparência do envelhecimento.

O cirurgião plástico em salvador pode te ajudar nesse procedimento.

As pálpebras inferiores com inchaço crônico ou rugas são muitas vezes reduzidas durante o procedimento para uma aparência mais jovem. As almofadas de gordura sob os olhos causando a aparência de “sacos” são removidas conforme necessário no procedimento da tampa inferior.

A recuperação média desta cirurgia é de cerca de dez dias, com o inchaço tornando-se menos perceptível por semanas ou meses.

4. Abdominoplastia
Comumente conhecida como abdominoplastia ou elevação do corpo inferior, a abdominoplastia remove o excesso de pele da área abdominal e aperta a pele que permanece.

Esta cirurgia está crescendo em popularidade, principalmente entre as mulheres que têm excesso de pele após engravidar ou depois de perder peso significativo após a cirurgia bariátrica. O candidato ideal não possui excesso de depósitos de gordura no abdômen para remover, mas muita pele pendurada no abdômen.

A maioria dos pacientes é capaz de retomar as atividades normais em duas a três semanas, mas pode ter limites na atividade física por um longo período de tempo.

Bônus: Protese capilar em Salvador também tem crescido muito no Brasil.

Deixe uma resposta